As cirurgias após grandes emagrecimentos (com ou sem cirurgia de estômago), além das mamoplastias e abdominoplastias já descritas, visam também ressecção de grandes excessos de pele, principalmente em braços e coxas. São cirurgias com desenhos, técnicas e extensões muito variadas, na dependência do excesso de pele, e poderão ou não ser realizadas ao mesmo tempo em que outras. As cirurgias muito longas devem ser evitadas, pois aumentam muito o índice de complicações.
Pré-operatório:
Além dos habituais exames de sangue, urina e avaliação cardiológica (risco cirúrgico), pode ser necessário também acompanhamento clínico, endocrinológico ou outros, dependendo do estado geral do paciente. A anestesia habitual é a geral e a duração pode variar de 2 a 6 horas.
Pós-operatório:
As retiradas de pontos costumam ser mais tardias que o normal (10 a 20 dias) e os curativos ou cintas vão variar de acordo com cada caso. Grandes cuidados devem ser tomados na prevenção de embolia pulmonar. A deambulação deve ser precoce, mas em geral os exercícios são iniciados só após um mês.